Educadores falam sobre as perspectivas da educação para 2017

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
A aula inaugural da rede estadual, nesta quarta-feira (8), no Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque, no bairro Caixa D'Água, contou com a presença de educadores, que falaram sobre as perspectivas para a educação do Estado. Dentre as questões pontuadas estão a implantação das coordenaçõess pedagógicas em todas as escolas e demais ações e investimentos anunciados pelo governador Rui Costa e pelo secretário Walter Pinheiro, para o ano letivo de 2017.
 
Para o professor Roberto Santos, ex-governador do Estado e presidente da Academia de Ciências da Bahia (ACB), a educação na rede estadual passa por uma renovação. “Estamos passando por um momento de progresso na educação do Estado que está sendo muito bem-vinda. E isso define o que será a Secretaria da Educação no futuro, investindo na Ciência e na Pedagogia. As novas ações nos enchem de esperança pelo caminho que estamos seguindo, e por saber que o Governo do Estado olha para a educação de forma prioritária”, destacou.
 
Para Anatércia Contreiras, presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE),  “a proposta de implantar o coordenador pedagógico em todas as unidades como pilar fundamental para a base docente da educação na Bahia, resgata a importância da função que estava pouco valorizada. Por isso, é importante a sensibilidade do governo em perceber a nessecidade da rede estadual para essa demanda. E isso impacta em todos os projetos que envolvem o uso da Ciência e das Artes no currículo escolar”, enfatizou.
 
Edivaldo Boaventura, que já foi secretário estadual da Educação, ressaltou a experiência da inovação pedagógica e da tecnologia nas escolas. “Walter Pinheiro vive a Ciência e a Tecnologia de maneira que está modernizando a Secretaria com estes grande projetos, que incluem essa parceria com o Google. E para educar um Estado com a dimensão da Bahia, precisamos de uma Educação aberta, tecnológica e com suporte das artes”, disse.
 

Notícias Relacionadas