Em entrevista, secretário da Educação destaca ações para ano letivo 2011

Parceria com os municípios, planejamento pedagógico e preparação para o início do ano letivo 2011 foram alguns dos temas tratados pelo secretário da Educação, Osvaldo Barreto, em entrevista concedida ao programa TVE Revista, nesta quinta-feira (3). Na ocasião, Barreto anunciou a distribuição de fardamento, com duas camisas e uma mochila, para os estudantes da rede pública estadual.

“Foram repassados R$ 16 milhões para preparar as escolas para o início das aulas”, explicou Barreto, que também ressaltou a parceria que a Secretaria irá fazer com os municípios para fortalecer a escola e a educação pública na Bahia.

Outra ação que ganhou destaque durante a entrevista foi o fortalecimento da Educação Profissional. “No início do governo, eram ofertadas 4 mil vagas. Este ano, foram 43 mil. Vamos trabalhar para que possamos crescer e alcançar 80 mil vagas, em 2014”, ressaltou Osvaldo Barreto.

AULA INAUGURAL – Uma programação especial está reservada para o início do ano letivo, que acontece na segunda-feira (7), no Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque. “Nós nos preparamos para transformar o início das aulas em um momento de confraternização”, concluiu o secretário. A aula inaugural será transmitida pela TV Educativa (canal 2) e também pela internet, através do Portal da Educação.

O evento vai contar com a participação de 600 estudantes da rede estadual, além dos pronunciamentos do Governador Jaques Wagner e do secretário da Educação, Osvaldo Barreto. Também estão confirmadas as presenças dos compositores baianos Paulo Lima e Moraes Moreira e ainda de estudantes classificados nos projetos Tempos de Arte Literária (TAL) e Festival Anual da Canção Estudantil (Face). Participam ainda a Fanfarra do Colégio Estadual Duque de Caxias e o Coral do Centro Estadual de Educação Profissional Newton Sucupira.

Veja o vídeo da entrevista