Empresa chinesa apresenta possibilidades para formação de estudantes para o mundo do trabalho

Palavras-chave:

 

Fotos: Claudionor Jr / SECBA

Representantes da multinacional Huawei estiveram nesta sexta-feira (3), na sede da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), para apresentar as possibilidades do projeto ICT Academy. A parceria prevê a cooperação entre instituições de ensino e a empresa que pretende auxiliar os estudantes na construção de um ambiente de estudo para a preparação e formação de novos talentos na área de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
 
De acordo com o subsecretário da Educação, Danilo Melo, a proposta vem agregar a uma política de governo voltada para a juventude. “Temos buscado uma parceria que faça uma interface entre o ensino e o setor produtivo, principalmente na área de tecnologia. Nosso desafio é criar oportunidades para que os jovens possam lidar com essa relação entre o mundo do trabalho e a escola de forma equilibrada. Hoje, vemos a articulação desta intercessão. É a tecnologia e a ciência juntas com o universo da escola. Os jovens, por natureza e curiosidade, demandam isso e nós precisamos aproveitar esses grandes potenciais”.
 
Para Bruno Sales, diretor de relações públicas e governamentais da Huawei, a parceria pretende implementar o projeto já desenvolvido no Brasil e em 170 países. “Queremos aproximar os estudantes do mercado, trazendo uma nova visão de um conteúdo que eles irão utilizar no cotidiano profissional. Na parceria através do programa ICT Academy existem as certificações que são reconhecidas nacional  e internacionalmente. São cursos na área de TIC, que se adaptam a realidade e demanda de cada local. A instituição de ensino que é a parceira escolhe qual será o curso que ela vai aprender e disponibilizar para os seus alunos através do corpo docente da instituição”.
 
Ainda estiveram presentes no encontro os representantes da SEC, Ezequiel Westphal; superintendente da Educação Profissional e Tecnológica; Marcius Almeida, coordenador executivo de Projetos Estratégicos; e Matteus Guimarães, assessor de Planejamento e Gestão.  Também compareceram representantes da Huawei e de instituições de ensino.

Notícias Relacionadas