Escolas funcionam em mais de 300 cidades

As aulas transcorrem normalmente em mais de 300 cidades do interior, para todas as séries. No total, cerca de mil escolas estão em funcionamento, o que representa 71% da rede estadual. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia também já trabalha para a volta das aulas do 3º ano nos municípios que ainda estão sem aulas.

Todas as escolas que fazem parte da Diretoria Regional de Regional de Educação (Direc) de Paulo Afonso, por exemplo, estão em funcionamento. “Para os estudantes do 3º ano do ensino médio a Direc planeja um reforço extra aos sábados, para ajudar ainda mais na preparação para as provas do Enem e vestibulares”, disse Marcos Antônio Queiroz, diretor da Direc de Paulo Afonso.

Em outras localidades, como é o caso de Ibotirama, as unidades escolares nem mesmo chegaram a interromper as atividades. As 27 escolas que fazem parte da Direc de Ibotirama sempre estiveram em pleno funcionamento. Os alunos estão em sala de aula com os nossos professores, disse Edmilsa de Jesus Pereira Bernardes, diretora da Direc de Ibotirama.