Estudantes da rede estadual de Juazeiro debatem as perspectivas da Educação Profissional

Estudantes da rede estadual dos cursos técnicos em Administração, Contabilidade, Recursos Humanos, Vendas, Secretariado, Serviços Públicos e Transações Imobiliárias, do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Norte Baiano (Ceep), em Juazeiro, promovem, até esta sexta-feira (19/09), a II Feira do Ceep, que, este ano, traz como tema A Educação Profissional e suas Perspectivas.

O objetivo é promover a reflexão sobre os princípios éticos dos técnicos de nível médio, ao abordar temas relevantes para a qualificação destes futuros profissionais. Também objetiva apontar as perspectivas de atuação destes técnicos, para que possam permanecer nos seus locais de origem e se beneficiar das demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade.
 
“A atividade possibilita troca de ideias com profissionais do ramo, que possibilitarão à comunidade estudantil ampliar seus conhecimentos. O momento também é utilizado para que empresários oportunizem estágios em benefício do desenvolvimento e qualificação dos nossos jovens para o mundo do trabalho”, disse Luzenaide Gonçalves da Cunha, diretora do Ceep.

A abertura do evento aconteceu na quarta-feira (17/09), no Centro de Cultura João Gilberto, com a exposição de projetos desenvolvidos pelos estudantes, entre eles: Empreendedorismo e Ações Empreendedoras, Segurança do Trabalho, Consultoria Solidária, Brinquedoteca e Elaboração de Currículos.

Edmilson dos Santos, 17 anos, estudante do curso técnico em Recursos Humanos, apresentou o projeto Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas.  “Mostramos que o profissional é um ser reflexivo, que pode atuar como agente de transformação dentro das empresas, a partir das ferramentas da gestão. Entre elas, o treinamento, importante iniciativa para alcançarmos o desenvolvimento da organização”, explicou.

Notícias Relacionadas