Funcionários da SEC realizam doações para instituições beneficentes que atendem crianças

Os servidores e colaboradores da Secretaria da Educação do Estado (SEC) entregaram, nesta quarta-feira (23), as doações da campanha “Natal Solidário da SEC”. Durante os meses de novembro e dezembro, os servidores doaram roupas, calçados e alimentos não perecíveis em benefício das instituições Conceição Macedo e Vó Flor, que atendem a crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar da SEC, Manoel Vicente Calazans, falou sobre a mobilização dos funcionários. “Este foi mais um exercício de solidariedade dos servidores da SEC, que realizam esta campanha todos os anos, dando um grande exemplo de amor ao próximo”, afirmou.

Conceição Macedo, fundadora da instituição que funciona há 35 anos no bairro de Nazaré e que leva o seu nome, ressaltou a importância da iniciativa. “Ficamos muito contentes com esta ação e queremos agradecer aos funcionários que nos ajudaram. Atendemos, em tempo integral, 75 crianças que vivem com HIV, oferecendo café da manhã, almoço e sopa, além de ensino pedagógico. Então fico muito agradecida”.

A Associação Beneficente Vó Flor foi criada há 60 anos, no bairro da Ribeira, e atende 82 crianças, de 10 meses a 14 anos de idade.