Gestores do NRE 26 planejam Jornada Pedagógica 2016

Foto: Ascom/IAT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Com o objetivo de alinhar ações que serão desenvolvidas durante a Jornada Pedagógica 2016, que acontece de 1º a 3 de fevereiro nas escolas da rede estadual, diretores, gestores e coordenadores pedagógicos do Núcleo Regional de Educação de Salvador (NRE 26) participaram, nesta terça-feira (19/01), da Pré–Jornada Pedagógica, no Instituto Anísio Teixeira(IAT).

A Jornada Pedagógica 2016 terá como tema ‘Práticas que educam: responsabilidade de todos, compromisso da escola’ e terá como foco a valorização das práticas educativas exitosas das unidades escolares e o incentivo à leitura a partir de ações específicas.

Durante a pré-jornada, o diretor NRE 26, Luiz Henrique Peixoto, falou sobre a importância deste planejamento. “Avaliamos as ações desenvolvidas em 2015 para que, em 2016, possamos dar um salto qualitativo na perspectiva de melhorar as práticas pedagógicas”, disse. A coordenadora da Educação Básica do NRE 26, Maria de Fátima Costa, destacou “que o planejamento é fundamental para o êxito das atividades escolares”.



Já a diretora de acompanhamento pedagógico das escolas da Região Metropolitana, Euzelina Dantas, falou sobre a importância de discutir o pedagógico. “A gente semeia para  que os professores e diretores se reúnam sempre para discutir o pedagógico, buscando a melhoria da educação, que é o objetivo principal do programa Educar para Transformar”.

Notícias Relacionadas