Governador da Bahia visita unidades escolares da rede estadual nesta quinta e sexta-feira

A comunidade escolar do Colégio Estadual Reis Magalhães, localizado no município de Glória (444 km de Salvador), recebe, na próxima quinta-feira (29/1), às 9h, a visita do governador Rui Costa. Na sexta-feira (30/1), o encontro do governador será, às 10h, com a comunidade escolar do Colégio Estadual Deocleciano Barbosa de Castro, em Jacobina.
 
As visitas fazem parte da agenda que o chefe do executivo baiano realiza em unidades da rede estadual para manter uma aproximação com gestores, professores, estudantes e pais de alunos. A proposta busca aprimorar o processo de ensino e de aprendizagem, por meio Pacto para a Educação na Bahia.
 
A diretora do Colégio Estadual Reis Magalhães, em Glória, Maria Amparo Souza Vieira, diz que a comunidade ganha com o fato da educação ser uma das prioridades para o governo. “Ao conhecer de perto a unidade escolar, o governador Rui Costa reafirma a tese do educador Paulo Freire de que é preciso conhecer a realidade para crescer e florescer. Acredito que este é um momento muito importante, que vai fortalecer cada vez mais a educação”, disse a gestora da unidade, que dispõe de dez salas de aula, biblioteca e laboratório de informática e ciências, atendendo a 580 estudantes.
 
Em Jacobina, o governador Rui Costa será recebido pela diretora Luzinete Lucena dos Santos Costa, equipe gestora e por professores, estudantes do ensino médio e da Educação Profissional. O Colégio Estadual Deocleciano Barbosa de Castro está localizado no bairro de Bananeira e conta com 615 estudantes matriculados.
 
A estrutura é composta por 27 salas de aula, laboratório de Informática e de Ciências, por dependências e banheiros adequados aos alunos com necessidades especiais ou mobilidade reduzida e quadra de esporte. Em 2014, a unidade escolar recebeu o Selo Gestão Escolar 2014 (Selo Ouro), prêmio concedido pela Secretaria a Educação do Estado da Bahia, em reconhecimento às práticas eficientes e eficazes no âmbito das dimensões administrativa e pedagógica
 
Desde que assumiu o Governo do Estado, Rui Costa já visitou unidades de ensino da rede estadual nos municípios de Nova Redenção, Itabuna, Itapetinga, Muritiba, Planaltino e Salvador.
 

 

Notícias Relacionadas