Governador Rui Costa dialoga com comunidade escolar em Retirolândia

Palavras-chave:
Alberto Coutinho/GOVBA
A comunidade escolar do Colégio Estadual Olavo Alves Pinto, localizado em Retirolândia (230 km de Salvador), recebeu, nesta segunda-feira (2), a visita do governador Rui Costa. Durante o encontro, Rui dialogou com gestores, estudantes, professores e funcionários sobre as demandas e, também, conheceu as instalações da unidade escolar, como salas de aula, quadra esportiva e refeitório. 
 
O governador e sua comitiva foram recepcionados com uma apresentação de dança do grupo de estudantes vencedor da etapa escolar do projeto Dança Estudantil (DANCE), que é um dos oito projetos de arte e cultura desenvolvidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. 
 
O estudante e representante do Colegiado Escolar, Wagner Ferreira, 18, 3º ano, falou sobre a oportunidade de dialogar com o governador. “Fiz uma reunião com os demais representantes do colegiado para decidir, coletivamente, quais os assuntos que iríamos abordar e esta chance de ter contato direto com ele foi marcante para nós”, revelou.
 
O diretor Enival Carneiro Silva também falou sobre o significado da visita do governador para a comunidade escolar. “Esta vinda de Rui Costa na nossa escola mostrou o seu comprometimento com a educação pública, pois tivemos a oportunidade de discutir as nossas demandas e de mostrar o que o colégio vem desenvolvendo”, comentou o gestor da unidade escolar que possui 20 anos de funcionamento e tem 498 estudantes matriculados no Ensino Médio regular e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).  
 
Outras ações
Em agenda de entregas no município, o governador Rui Costa fez a entrega das obras de pavimentação de ruas na sede e do acesso à BA-120. A ida ao município contou, ainda, com a inauguração de extensões de rede de água encanada em cinco povoados; entrega de viaturas e uma série de ações voltadas à Agricultura Familiar, somando mais de R$ 2 milhões em investimentos do Estado para Retirolândia.
 

Notícias Relacionadas