Governador Rui Costa visita escolas e dialoga com estudantes, professores e gestores em Coaraci

Palavras-chave:
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA
As comunidades escolares do Colégio Estadual Almakazir Gally Galvão e do Colégio Municipal de Coaraci, localizado no município de Coaraci (a 326 km de Salvador), no Sul do Estado, receberam, nesta quinta-feira (7), a visita do governador Rui Costa e do secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues. Os gestores visitaram as instalações e dialogaram com estudantes, professores, gestores e colaboradores das unidades escolares, além de assistirem a uma apresentação da fanfarra do Almakazir. Com estas já são 342 unidades escolares visitadas pelo governador durante a sua gestão.
 
O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, falou sobre os desdobramentos do diálogo com a comunidade escolar. “Essa é uma iniciativa que o governador Rui Costa vem realizando desde o primeiro mandato e o objetivo é conhecermos de perto a realidade das escolas. Conhecer o trabalho pedagógico e a infraestrutura das unidades escolares é fundamental para que possamos dar o suporte necessário para a melhoria da aprendizagem, contando com a parceria de nossos educadores e estudantes”, destacou.
 
Estudante do 2º ano do Colégio Estadual Almakazir Gally Galvão, Maria Luiza dos Santos, 17, comentou sobre a visita de Rui Costa na sua escola. “Antes de o governador chegar, estávamos muito curiosos e até sem acreditar, porque é muito raro um governador ir à uma escola em uma cidade pequena e distante da capital, como a nossa. Então, esta atitude dele de vir, pessoalmente, conhecer a nossa realidade e dialogar com a gente, nos ouvir sobre as nossas questões foi muito significativa”, declarou Maria Luiza, que é líder de classe.
 
A diretora do colégio, Adriana Santana Silva, também comentou sobre a visita de Rui Costa e Jerônimo Rodrigues no Almakazir Gally, cuja estrutura inclui 12 salas de aula, uma biblioteca, uma sala de professores, laboratório e oito banheiros. “Foi muito importante a presença do governador e do secretário na nossa unidade para ver de perto o nosso dia a dia. Fiquei muito feliz por ele ter escolhido a nossa escola para ouvir as nossas necessidades de estrutura física. Foi um privilégio, uma alegria grande tê-los aqui”.
 
Outras ações
Fez parte, ainda, da agenda de Rui Costa, em Coaraci, a entrega da reforma e ampliação do pronto socorro do Hospital Geral de Coaraci, de uma ambulância e de 160 títulos do cadastro ambiental rural. Além disso, o governador autorizou o lançamento de licitação para a recuperação da barragem de Serra da Palha e a cessão de uso de uma sala do prédio do Centro Social Urbano para a implantação de uma creche. Antes, o compromisso do gestor estadual na cidade vizinha de Itajuípe, onde inaugurou a obra de recuperação da rodovia BA-262, que liga a cidade a Coaraci.
 
 

Notícias Relacionadas