Governo da Bahia acompanha operação do metrô e inaugura Bioimagem do Ernesto Simões nesta segunda (11)

Palavras-chave:
O governador Rui Costa acompanha o início da operação comercial do metrô nas quatro novas estações da Linha 2, na avenida Paralela, nesta segunda-feira (11). A agenda do governador terá início às 9h na estação do metrô de Pituaçu, de onde ele segue de trem até Mussurunga acompanhado da imprensa. O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, acompanha o governador.
 
Com a entrega das estações Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas passa a contar com 19 estações e 29 km operacionais nas Linhas 1 e 2.
 
Após a viagem entre as novas estações de metrô, o governador segue para o bairro de Pau Miúdo, às 10h30, onde entrega o Centro de Bioimagem do Hospital Ernesto Simões Filho. Foram investidos R$ 13,49 milhões para construção e reforma da unidade e aquisição dos equipamentos de ressonância magnética, tomografia computadorizada e dois aparelhos de Raio-X. As obras incluíram a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva e reforma de cinco salas cirúrgicas. O hospital está localizado na Praça Conselheiro João Alfredo, no bairro do Pau Miúdo.

 

Notícias Relacionadas