Governo da Bahia lança Programa Educar para Transformar nesta segunda-feira

Palavras-chave:
O Governo da Bahia lança segunda-feira (30/03) o programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação, às 9h, no Senai/Cimatec, na Avenida Orlando Gomes, em Salvador. O programa visa a melhoria da qualidade da educação pública na Bahia, a partir da formação de uma rede de parceria com municípios, educadores, estudantes, gestores, além de instituições públicas e privadas, universidades, empresas e, principalmente, as famílias. No lançamento do Pacto, os prefeitos deverão assinar o termo de adesão ao programa.
 
O programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação objetiva melhorar o rendimento e a proficiência dos estudantes e, consequentemente, alterar positivamente os indicadores de desempenho das escolas. O que se propõe, prioritariamente, é garantir a alfabetização de todas as crianças até o 3º ano do ensino fundamental e todas as crianças e todos os jovens na escola, com desempenho adequado à sua série e com sucesso na trajetória escolar.
 
Para tanto, o programa envolve várias ações distribuídas a partir de cinco eixos temáticos: colaboração entre Estado e municípios, fortalecimento da educação básica na rede estadual, Educação Profissional, parceiras das escolas com universidades, empresas e outras organizações sociais, e a integração família-escola. 
 

Notícias Relacionadas