Governo do Estado divulga resultado de seleção para Professor Indígena

O Governo do Estado divulgou, no Diário Oficial de sábado (24/5) e domingo (25/5), o resultado final do concurso público para o cargo de Professor Indígena, de acordo com a Portaria Conjunta nº 23, das secretarias da Educação e da Administração do Estado da Bahia, de 30 de abril de 2014. Os candidatos selecionados deverão comparecer à sede da Diretoria Regional de Educação (Direc) a que pertence o município, aldeia ou escola, munidos de documentação prevista em edital, no prazo de dez dias úteis, contados a partir desta segunda (26/5). Após a entrega dos documentos, os candidatos serão encaminhados para a entrega de exames pré-admissionais na Junta Médica Oficial do Estado da Bahia. O candidato que não atender a estes requisitos perderá o direito à posse.

>> Edital de Convocação de Professor Indígena

Concurso – A seleção atende a uma antiga reivindicação do movimento indígena e integra uma política do Governo do Estado que prevê a construção de uma educação diferenciada, específica e com qualidade. Com isso, o Governo da Bahia consolida a política de educação, conforme previsto na Lei Estadual nº 18.629/2010, por meio da qual institui-se a carreira do professor indígena no quadro do Magistério Público do Estado da Bahia.

Além da garantia trabalhista, o concurso representa a regulamentação da vida funcional dos professores indígenas. Os novos professores deverão atender 19 escolas, de 19 aldeias, nos municípios de Ilhéus, Buerarema, Pau Brasil, Santa Cruz Cabrália, Prado, Rodelas, Abaré, Glória, Banzaê, Euclides da Cunha, Ibotirama e Muquém do São Francisco.

Notícias Relacionadas