Governo inaugura Centro de Bioimagem e ampliação da UTI do Hospital Ernesto Simões

Palavras-chave:
O governador Rui Costa, acompanhado pelo secretário da Educação, Walter Pinheiro, e outras autoridades, inaugurou na manhã desta segunda-feira (11) o novo Centro de Bioimagem do Hospital Geral Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. A unidade agora conta com um aparelho de Ressonância Magnética, um novo tomógrafo e dois aparelhos de raio-x. O governador também entregou a reforma do centro cirúrgico do hospital e a ampliação dos leitos de UTI, que aumentaram de seis para 10 unidades.
 
"Ao todo, um investimento de R$ 15 milhões para cuidar da saúde dos baianos. Um padrão de qualidade que não deve nada a nenhum hospital privado. Temos qualidade de acabamento e nos equipamentos que tem em qualquer hospital privado no Brasil. Esse é o nosso padrão pra fazer saúde pública, e vamos continuar neste ritmo”, afirmou o governador”. 
 
O secretário Walter Pinheiro, hoje senador da República licenciado, direcionou emendas parlamentares que chegam a R$ 3,8 milhões para a unidade, no exercício do mandato parlamentar. “Esta sempre foi pratica quotidiana das nossas ações parlamentares, no sentido de enxergar os locais que mais precisam do aporte de emendas. Estas unidades de Saúde de Salvador, os hospitais Ernesto Simões Filho, o Ana Nery, Aristide Maltez, o Santa Isabel, têm sido hospitais que costumeiramente colocamos emendas como prioridade, como uma forma de contribuir com as melhorias e com o atendimento médico. Em particular o Ernesto Simões Filho, tenho um carinho especial por conta do trabalho que este hospital vem realizando, e não só a partir de agora, pois este hospital aqui é o verdadeiro pronto socorro da maior área de salvador e que verdadeiramente atende à maior parte da população”, disse Pinheiro, ao destacar a competência dos profissionais da unidade, “pois mesmo sem condições estruturais vinham fazendo um trabalho que tornou o hospital uma referência. Agora, completamente restaurado, creio que o Ernesto Simões Filho fara ainda muito mais pela população de salvador”. 
 
O Centro de Bioimagem é fruto de uma Parceria Público Privada (PPP) e é gerido pela Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD). A unidade já está em funcionamento e atende tanto aos pacientes do hospital, quanto ao público externo.
 

Notícias Relacionadas