Governo promove mais uma negociação com professores das universidades estaduais

Palavras-chave:

O Governo da Bahia promove mais uma reunião de negociação com representantes das Associações de Docentes das universidades estaduais. A reunião acontece, às 10 horas, desta quarta-feira (03/06), na sede da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. Vão participar representantes das secretarias estaduais da Educação, da Administração e Relações Institucionais.
 
O Governo aguarda a resposta do movimento docente sobre a revogação da Lei nº 7176. “Esta é uma das reivindicações dos professores que o governo já apresentou a proposta na reunião do dia 19 de maio e os professores pediram tempo para avaliar. A proposta revoga a Lei 7176 e trata da elaboração de nova lei que amplia a autonomia das universidades”, afirmou o professor Paulo Pontes, coordenador de Desenvolvimento do Ensino Superior da Secretaria da Educação do Estado. Ele acrescentou que “com essa nova lei, a estrutura de cada universidade passa a ser definida pelo estatuto da própria universidade, que também organiza o ordenamento sobre o seu funcionamento”.

“O Governo autorizou as promoções e progressões que já foram requeridas à Secretaria da Administração e autorizou a contratação de professores substitutos", Paulo Pontes.

Segundo Paulo Pontes, o governo também aguarda retorno dos docentes sobre a proposta de mudança do quadro de vagas do magistério, que assegura o fluxo e maior quantidade de promoções, explicando que “o Governo disponibilizará recursos orçamentários para a concessão destas promoções, sem comprometer o orçamento de custeio e o investimento das universidades”. Ele ressaltou, também, que o Governo já atendeu outras reivindicações que estão na pauta dos docentes. “O Governo autorizou as promoções e progressões que já foram requeridas à Secretaria da Administração e autorizou a contratação de professores substitutos, baseado no cronograma apresentado pelas universidades”, acrescentou.

 

Saiba mais sobre o assunto:

- Governo da Bahia promove mais de 800 técnicos e analistas das universidades estaduais
- Governo apresenta nova proposta para professores das universidades
- Professores das universidades estaduais e Governo participam de mais um reunião

- Orçamento das universidades estaduais é 10% maior em 2015






 

Notícias Relacionadas