GT Tecnologia do Consed realizou videoconferência envolvendo técnicos estaduais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O secretário Walter Pinheiro (BA), coordenador do GT de Inovação e Tecnologia do Consed, comandou videoconferência nesta terça-feira (04), em Brasília, para conversar com os técnicos das secretarias estaduais sobre a Política Nacional de Inovação e Tecnologia e os próximos passos do grupo de trabalho.
 
A ideia é trabalhar uma estratégia nacional envolvendo Ministério da Educação (MEC), Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) e parceiros da iniciativa privada para, a partir do mapeamento das demandas, elaborar planos estaduais de tecnologia em educação ancorados na política nacional, otimizando custos e ganhando escala.
 
Pinheiro defende uma estratégia nacional para fazer com que todas as escolas do país tenham acesso à internet de qualidade para fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. “A universalização da banda larga deve começar pela escola e integrar outras áreas que demandam deste serviço, como Defesa Civil, Saúde, Mobilidade Urbana, Agricultura, Segurança Pública, dentre outros, para que possamos ganhar escala e diminuir os custos”, defende o coordenador do GT. 

Notícias Relacionadas