Inscrições para edital de obras infantis segue até 14 de janeiro

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, mantém abertas, até 14 de janeiro, as inscrições para a seleção de 42 obras literárias infantis ilustradas para serem utilizadas na rede pública. A iniciativa, promovida pelas secretarias da Educação e de Cultura, vai premiar autores baianos cujos textos literários tenham ênfase na tradição cultural baiana e sejam voltados para alunos do 1º ano do ensino fundamental. Cada obra selecionada será contemplada com R$ 10 mil.

Saiba mais sobre o edital
 

"O edital é resultado de um compromisso firmado há dois anos. Ele dá início às ações do Plano Estadual do Livro e Leitura, que está sendo finalizado, e, também, está relacionado ao Pacto com Municípios pela Alfabetização, que visa alfabetizar todas as crianças do Estado até os oito anos", frisou o secretário Osvaldo Barreto, ressaltando que cerca de 370 municípios baianos já integram o Pacto.

Somente serão aceitas as inscrições enviadas via correio ou serviço similar de entrega com data de postagem até o dia 29 de novembro de 2013. O processo de avaliação será de responsabilidade conjunta das secretarias. "O Governo tem se preocupado com a questão do livro e da leitura. O edital do livro infantil é um passo efetivo no apoio à política editorial baiana", avaliou o secretário de Cultura do Estado, Albino Rubim, que também estava presente no evento.

Notícias Relacionadas