Jornada aborda importância da iniciação científica na formação dos jovens cientistas

Palavras-chave:
A UNEB vai realizar a XXIV Jornada de Iniciação Científica (JOIC) entre os dias 23 e 25 de novembro, com transmissão online, pelo canal da TV UNEB, no YouTube. O evento, que vai abordar o tema “A Importância da Iniciação Científica na Formação de Jovens Cientistas”, visa apresentar à comunidade acadêmica ações de pesquisas desenvolvidas pelos bolsistas e voluntários de IC.
 
“Serão 512 apresentações de projetos de pesquisa, de todas as áreas do conhecimento. São trabalhos brilhantes de estudantes que irão compartilhar suas experiências sobre como o desenvolvimento da pesquisa transformou as suas vidas”, destacou o coordenador do evento, Eduardo Jorge. Os interessados em participar da iniciativa devem realizar inscrição até o dia 20 de novembro, no site do evento.
 
A programação reserva mesas-redondas, conferências, relatos de experiência, além do lançamento do Programa de Iniciação Científica Júnior e premiação. As apresentações dos projetos de pesquisa serão através de salas virtuais distribuídas por área do conhecimento.
 
A JOIC é organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG) da instituição, em parceria com a Gerência de Pesquisa (GPesq), o Comitê de Iniciação Científica e o Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) da UNEB.
 
A jornada conta ainda com apoio da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead), da Assessoria de Comunicação (Ascom) e da Gerência de Informática (Gerinf) da universidade, e recebe apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).
 
Informações: programaic@uneb.br.
 
Fonte: UNEB

Notícias Relacionadas