Live discute valorização da vida em programação da Campanha do Setembro Amarelo

Como parte da programação da Campanha do Setembro Amarelo, a Secretaria Estadual da Educação (SEC) realiza, nesta sexta-feira (4), às 10h, uma live com o tema "Valorização da Vida", com transmissão no canal do Youtube do Instituto Anísio Teixeira (IAT), no endereço youtube.com/InstitutoAnisioTeixeiraIAT. O objetivo da atividade on-line é conscientizar as pessoas a respeito da importância dos cuidados com a saúde mental, buscando a prevenção e o combate ao suicídio.
 
O encontro virtual será promovido pelo Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor, desenvolvido pela SEC, com mediação da coordenadora Elisabete Assunção e participação de Josiane Rocha, voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV). A entidade realiza gratuitamente apoio emocional e de prevenção ao suicídio por meio de telefone, por e-mail e por chat,  24 horas.
 
No decorrer deste mês, a Secretaria Estadual da Educação realizará diversas ações referentes à Campanha do Setembro Amarelo. Veja a programação aqui
 
Sobre o programa
 
O Programa de Valorização e Saúde do Professor tem a proposta de reabilitar, prevenir e promover a saúde do docente, prestando assistência e apoio a esses profissionais no desempenho de suas atividades. O programa oferece serviços gratuitos nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social e Psicologia. A ação disponibiliza no Portal da Educação também uma cartilha de orientações e cuidados para todos os profissionais da Educação e vídeos da ginástica laboral, disponíveis nas redes da Educação.

Notícias Relacionadas