Ouvidoria da Educação dialoga com estudantes no bairro da Caixa D’Água

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os estudantes líderes e vice-líderes de classe e representante do Colegiado Escolar da Escola Estadual Anísio Teixeira Classe VI – Tempo Integral, localizado no bairro de Caixa D’Água, em Salvador, receberam, nesta quinta-feira (26), de técnicas do projeto Ouvidoria Vai à Escola. No encontro, os estudantes discutiram sobre demandas da unidade escolar e conheceram o funcionamento do projeto que, desde 2013, vem sanando dúvidas e acolhendo denúncias, sugestões e críticas das unidades escolares com o objetivo de contribuir para a melhoria da educação pública da Bahia.
 
A roda de conversa foi mediada pela coordenadora do projeto, Adriana Barreto, que tirou dúvidas dos estudantes e explicou sobre a atuação da Ouvidoria da Educação. Além disso, ouviu as opiniões e sugestões dos representantes de classe. “Por meio das visitas às escolas nós fazemos os registros das demandas existentes e damos os encaminhamentos para os setores responsáveis. Este contato com a comunidade escolar é essencial, pois contribui para a melhoria da qualidade do ensino e ajuda no fortalecimento para o exercício da cidadania”, destaca.
 
Para a diretora da escola, Joseane Cardoso, o encontro foi muito importante para a comunidade escolar. “A escola enquanto espaço coletivo de convivência e formação do cidadão precisa, de fato, estar em parceria com a Ouvidoria, pois possibilita a melhoria do serviço público, sendo um canal direto com a comunidade escolar“, explica a gestora.
 
A líder de classe, Beatriz Costa Santos, 13, do 8° ano, afirma que tirou várias dúvidas na palestra. “Foi muito bom poder ouvir e expressar a nossa opinião sobre alguns assuntos relacionados ao nosso cotidiano escolar”, diz. O vice-líder, Anderson Luís Bandeira, 14, também do 8° ano, afirma que a roda de conversa foi muito esclarecedora. “Durante o encontro, pudemos entender como é o trabalho da Ouvidoria e de que forma ela atua com as escolas”, afirma.
 
Canais de acesso - Para enviar sugestões, reclamações ou elogios, o cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria da Educação por meio do telefone gratuito (0800 284 0011). Pode, também, acessar o Portal da Educação, ligar 162, encaminhar e-mail para ouvidoria@educacao.ba.gov.br ou seguir o Twitter @ouvidoreducacao. Os interessados podem, ainda, buscar o SAC Móvel ou comparecer à sede da Ouvidoria da Educação no SAC Educação, no Instituto de Cacau, no Comércio, para ser atendido pessoalmente.

Notícias Relacionadas