Ouvidoria da Educação volta a funcionar no Instituto de Cacau

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Ouvidoria da Secretaria da Educação do Estado da Bahia volta a funcionar, a partir desta segunda-feira (8/10), no SAC Educação, no Instituto de Cacau, 1º andar – Comércio, em Salvador. Desde julho, por conta do incêndio que atingiu o prédio, o órgão estava funcionando no Instituto Anísio Teixeira (IAT). Por meio da Ouvidoria da Educação, que cumpre o papel de viabilizar uma escuta qualificada, o cidadão pode, efetivamente, participar da fiscalização da gestão, elogiando, sugerindo, reclamando, denunciando ou solicitando informações.

“A Ouvidoria da Educação tem se esforçado para responder às demandas em tempo real, ainda que tenhamos um prazo legal de 20 dias para isso”, afirma o ouvidor da Secretaria, Francisco Neto. Dos 11.600 mil registros, informa, cerca de 98% já tiveram respostas este ano.

Canal de comunicação – A Ouvidoria da Educação tem como foco principal o diálogo com a comunidade escolar.  “A Ouvidoria contribui para a consolidação da cidadania plena, da gestão democrática, reforçando a garantia e o respeito ao direito a uma educação de qualidade”, sintetiza Francisco Neto.

Para falar com o órgão, o cidadão pode ligar para o 0800 284 0011 ou entrar em contato pelo e-mail ouvidoria@educacao.ba.gov.br. O atendimento presencial pode ser feito no SAC Educação ou nas 33 Diretorias Regionais de Educação – Direc, espalhadas pelo Estado da Bahia.

Notícias Relacionadas