Pacto com municípios e concurso para professores é tema de entrevista

 

O Secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, vai conceder entrevistas na quinta-feira (14/7). A primeira vai ao ar às 7 horas na rádio Recôncavo FM (98.5), de Santo Antônio de Jesus, dentro do programa Acorda Cidade. Em seguida, às 8 horas, o secretário fala aos ouvintes da rádio Difusora AM (640), de Itabuna, no programa Panorama 640.
 
Na pauta das entrevistas, o resultado final e homologação do concurso público para professor da rede estadual de ensino. O resultado traz a relação de 5.003 mil candidatos classificados e vai preencher 3,2 mil vagas para o cargo de Professor Padrão P – Grau I – do Estado.

 Além disso, o secretário também vai falar sobre o Pacto com os municípios baianos para garantir a alfabetização das crianças até os oito anos de idade. Mais de 200 municípios já confirmaram a adesão ao Pacto que, dentre as ações, vai promover a formação para professores e a distribuição de material didático a todos os professores alfabetizadores e estudantes, do 1º e 2º ano, dos municípios parceiros.

 

Notícias Relacionadas