Painel da Educação Básica permite acesso a dados do Censo Escolar e facilita trabalho dos jornalistas

Palavras-chave:
O Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) lança, às 16h, desta terça-feira (14), o Painel de Monitoramento da Educação Básica. Utilizando dados do Censo Escolar, a ferramenta vai facilitar o acesso às informações das redes estaduais e municipais de ensino, permitindo uma melhor tomada de decisão para os gestores e técnicos.
 
O painel também chega para trazer mais transparência e agilidade no acesso aos dados para a sociedade e a imprensa, que por meio da aplicação de filtros de seus interesses, vão poder analisar informações sobre tamanho das redes, matrículas, modalidades de ensino e até mesmo transporte escolar. Haverá uma apresentação técnica de utilização do painel na live.
 
A iniciativa é produto da Frente de Educação Híbrida, da Agenda da Aprendizagem, coordenada pelos secretários Fátima Gavioli (GO), Ellen Gera (PI) e Cláudio Furtado (PB).
 
A live de lançamento está marcada para 16h desta terça-feira, no canal do Consed no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=8M1-MMapUfA

Notícias Relacionadas