Parceria entre MEC e Secretaria da Educação busca requalificar avaliação de exames supletivos

Palavras-chave:
O Ministério da Educação (MEC) está assessorando a Secretaria da Educação do Estado da Bahia no processo de reestruturação das Comissões Permanentes de Avaliação (CPA). A ação busca fortalecer a política de certificação do Ensino Médio para jovens e adultos, por meio da ampliação do Sistema CPA Online, atualização da legislação e realização dos exames na CPA, além da formação dos professores nas 19 comissões em localizadas no Estado da Bahia.
 
“Por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), temos como missão a estruturação de diversos exames e avaliações nacionais, por isso pretendemos contribuir para a discussão de quais as novas tecnologias em avaliação de larga escala e como capacitar os profissionais para atuarem nestas comissões. A perspectiva é uma troca de experiências com a Secretaria da Educação para chegarmos numa melhor forma de atuação”, explica David Simões, técnico em Assuntos Educacionais do Inep/MEC.
 
Rita Oliveira, coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), destaca a os benefícios desta nova estruturação. “Antes cada comissão elaborava o seu banco de questões para aplicação dos exames. Agora queremos que o Estado tenha um banco unificado, com uma construção coletiva que esteja de acordo com a política do Estado e de acordo com o direcionamento que a rede nacional nos propõe”.

Notícias Relacionadas