Prefeitos de Santa Bárbara e Brotas de Macaúbas destacam importância do Educar para Transformar

Foto: Cíntia Sacramento - Ascom/Educação

Na perspectiva de ampliar a colaboração entre Estado e Municípios, conforme propõe o Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, se reuniu, nesta quinta-feira (09/07), com a prefeita de Brotas de Macaúbas, Cristina Sodré, o prefeito de Santa Bárbara, Nilton Estrela e o deputado estadual Aderbal Caldas. O encontro aconteceu na sede da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo (CAB).

O prefeito Nilton Estrela destaca a inovação do programa. “O Pacto pela Educação vem para melhorar a educação pública na Bahia, acho que é um programa inovador para a educação do município e do Estado, e tem tudo para dar certo se os municípios se envolverem de verdade”, afirmou.

Para a prefeita Cristina Sodré, o Educar para Transforma trará resultados positivos para a educação pública. “Essa parceria entre os governos vai fortalecer a educação pública, sobretudo no nosso município, além de garantir resultados positivos entre os estudantes”, destacou.

Os encontros com gestores municipais e autoridades políticas acontecem desde o início do ano. Os municípios fazem parte da rede de parcerias com o Estado, que também envolve educadores, estudantes, gestores, famílias, universidades, empresas e organizações sociais, com o desafio de melhorar a educação pública na Bahia. O Educar para Transformar tem como metas a alfabetização das crianças na idade certa, até os oito anos, e assegurar a presença de todos os jovens e crianças nas escolas, com desempenho adequado à sua série e com sucesso na trajetória escolar.