Projeto “Ouvidoria vai à escola” visita comunidade escolar indígena da Aldeia Meio da Mata, no Sul da Bahia

Palavras-chave:
O projeto “Ouvidoria vai à escola”, desta vez, chegou à comunidade escolar indígena da Aldeia Meio da Mata, em Porto Seguro. A iniciativa da Secretaria da Educação do Estado (SEC) visa fortalecer a democracia participativa nos colégios da rede estadual e promover a melhoria da qualidade da educação. Na reunião, os participantes discutiram a importância da presença da Ouvidoria na SEC como uma ferramenta de diálogo sobre as demandas locais, para garantir o direito de aprender. 
 
O ouvidor da SEC, Jocivaldo dos Anjos, enfatizou que os encontros estão acontecendo, simultaneamente, em diversas escolas estaduais de todo o Estado. “Foi a primeira vez que a Aldeia Meio da Mata recepcionou uma agenda com a ouvidoria para dialogar sobre questões relacionadas à Educação. A ação nos deixa contentes, por estamos levando a escuta a esses espaços diversos, reavivando o compromisso de continuidade para que possamos sempre preservar os direitos de todas as pessoas em acessar as informações, as políticas públicas e, em especial, os que se situam mais distantes do ponto de vista geopolítico”.
 
Atuante na pauta da Educação, a cacique Anailda Braz, merendeira na Escola Indígena Pataxó Meio da Mata, falou sobre a importância da ida da Ouvidoria da SEC na sua comunidade. “Foi muito produtiva a reunião, porque dialogamos diversos assuntos importantes para nós, da comunidade escolar, a exemplo da aquisição de uma nova escola do Ensino Médio na nossa região”.
 
A Ouvidoria da Educação pode ser acessada através do telefone 0800 28 40011 ou pelo e-mail: ouvidoria@educacao.ba.gov.br. Para entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Estado, acesse as redes sociais: Facebook (@ouvidoriageraldabahia); Instagram (@ouvidoriageralbahia); Twitter (@ouvidoriageral): além do e-mail: ceao@ouvidoria.ba.gov.br ou o site: www.ouvidoria.ba.gov.br.

Notícias Relacionadas