Projetos para a Educação no Extremo-Sul são discutidas com a empresa Suzano

Palavras-chave:
Fotos: Claudionor Jr. ASCOM/SEC
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realizou, nesta quarta-feira (18), uma reunião com representantes da empresa Suzano, com o objetivo de estabelecer uma parceria com o foco em projetos para as escolas na região extremo-sul da Bahia. Na ocasião, técnicos e dirigentes da SEC fizeram uma apresentação da proposta do Planejamento Estratégico da Secretaria e do Plano de Gestão da Aprendizagem do Núcleo Territorial de Educação de Teixeira de Freitas (NTE 07).
 
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou da importância da parceria. “Temos muita expectativa com esta parceria, pois será um case de referência para a gente trabalhar o setor público com o setor privado, considerando o regime de colaboração com os municípios, possibilitando melhorias para a educação pública baiana”, salientou.
 
A Consultora de Educação da Suzano, Ana Luiza Reis, falou de como a Suzano poderá contribuir para a Educação. “O programa da Suzano tem duas frentes de atuação. Uma linha de apoio à gestão pública e o outra de participação social levando em conta toda uma mobilização para resgatar o valor da educação e formar uma rede de apoio para colaborar com a gestão educacional dos municípios, pois a gente vem com uma proposta de trabalhar com o regime de colaboração nos municípios e formando um arranjo de desenvolvimento educacional dos territórios onde a Suzano está presente”, destacou. 
 
Já o gerente da Suzano em São Paulo, Israel Batista, também reforçou a expectativa de atuar junto com a Secretaria. “A Suzano está no território predominantemente da região Extremo-Sul da Bahia e muito do que foi apresentado pela Secretaria vem de encontro com os nossos interesses em contribuir com ações nos municípios, de forma que a gente consiga alcançar esses objetivos em comum. Saímos com a expectativa de avançar nessa relação de parceria para melhorar a qualidade da educação nos municípios desta região”, explicou.

Notícias Relacionadas