Recadastramento ainda aguarda validação de 17 mil servidores ativos

Palavras-chave:

A cinco dias do término do prazo, ainda faltam se recadastrar 17.375 servidores ativos de 39 secretarias, órgãos e empresas públicas do Estado da Bahia. O total de faltosos corresponde a 11,68% do total de pessoas convocadas a se recadastrar. As informações foram apuradas às 17h desta quarta-feira (23), quando mais de 88% dos servidores estaduais ativos já haviam validado seus dados cadastrais. O procedimento deve ser realizado pelo Portal do Servidor ou no site www.recadastramento2017.ba.gov.br. O acesso ao sistema se dá com a mesma senha utilizada para acessar o contracheque online.

Iniciado no dia 17 de julho, o recadastramento segue até domingo (27) e é obrigatório para concursados, ocupantes de cargos comissionados e contratados via Reda. Também devem se recadastrar servidores do Executivo em disponibilidade para outros órgãos da Administração Direta e Indireta e aos tribunais, aos Poderes Legislativo e Judiciário e a outras esferas de governo, como municipal e federal. Ainda devem realizar o procedimento servidores em readaptação funcional, no cumprimento de mandato eletivo, estagiários e jovens aprendizes.

Aqueles que não efetivarem a atualização cadastral no prazo estabelecido poderão ter o vencimento suspenso, de acordo com o Decreto nº 15.960/2015, que institui o recadastramento. A lista completa de situações funcionais em que cabe recadastramento está disponível em FAQ, no Portal do Servidor. O recadastramento tem como objetivo validar dados cadastrais e locais e jornada de trabalho dos servidores ativos baianos. Quando atualizadas, estas informações irão operacionalizar o sistema de recursos humanos do Estado.

Implantado em fevereiro de 2015, a ação acontece a cada dois anos. No primeiro processo, 148.281 servidores se recadastraram. Do montante de servidores não recadastrados, 310 saíram da folha de pagamento, ou seja, deixaram de receber seus vencimentos.

Fonte: Ascom/Saeb

Notícias Relacionadas