Reunião marca constituição do Fórum Baiano de Educação Especial e Inclusiva

Representantes de diversos segmentos da sociedade se reuniram, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), nesta terça-feira (15/4), para aprovação do regimento e constituição do Fórum Baiano de Educação Especial e Inclusiva. A partir do debate democrático entre representantes do Poder Público e de segmentos sociais, o órgão visa fortalecer a educação especial e inclusiva no Estado.

“O encontro foi dividido em dois momentos. No período da manhã, nos reunimos para aprovar o regimento, que foi construído coletivamente, e, à tarde, tivemos um momento para a constituição do Fórum propriamente dito, com a nomeação dos membros”, contou a coordenadora de Educação Especial da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Patrícia de Jesus. “O Fórum é um espaço de troca de opiniões e de escuta, essencial para fortalecer o trabalho que já estamos realizando na área de educação especial”, concluiu.

Educação especial - De acordo com a coordenadora, entre os principais avanços da educação especial na Bahia está a contratação de dois consultores para a elaboração das diretrizes dessa modalidade de educação no Estado. “Estamos vivendo um momento importante. A Secretaria mostra um olhar cuidadoso sobre a educação especial com a elaboração dessas diretrizes, que compõem o documento norteador da educação especial e inclusiva na Bahia”, declarou Patrícia.

Notícias Relacionadas