SAC Educação completa 15 anos levando atendimento diferenciado aos professores e servidores

Palavras-chave:
Foto: Tita Moura / SECBA

Os professores e servidores da Secretaria da Educação do Estado (SEC) podem usufruir de 120 serviços voltados a sua vida funcional, disponibilizados pelo SAC Educação, em Salvador e Feira de Santana. O serviço é resultado de uma parceria entre a SEC e a Secretaria de Administração do Estado (SAEB) e está complementando 15 anos de funcionamento. Em 2024, o atendimento será ampliado com a implantação de novas unidades, no Shopping da Bahia e no novo Terminal Rodoviário de Águas Claras. Além disso, será instalada uma nova modalidade de serviço, no Shopping Barra, oferecendo um espaço digital de vídeo atendimento.

A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, ressalta a importância do SAC Educação para facilitar a resolução das demandas dos servidores, descentralizando o atendimento e oferecendo conforto com opções de locais mais próximos das escolas e residências. “É uma proposta pioneira de atendimento em que conseguimos atender com mais qualidade e celeridade assuntos relacionados à vida funcional de nossos servidores internos e externos. Este é um espaço para que os profissionais possam buscar orientações e ter acesso a uma série de serviços com relação aos benefícios, à folha de pagamento, às gratificações, à progressão funcional, à aposentadoria, ao adicional por tempo de serviço e a licenças, entre outros”, pontuou.

Quem comemorou a oferta de atendimento seguro, rápido e confortável foi a professora de Biologia, Tânia Costa Caldas, que leciona no Colégio Estadual Professor Hermano Gouveia Neto, em Lauro de Freitas. A docente, que comemora 30 anos dedicados ao magistério, revela o que mais a agrada no SAC Educação: a forma como é acolhida. “Não é a primeira vez que estou recorrendo aos serviços, que considero um avanço por possibilitar o atendimento descentralizado. Gosto do contato presencial e aqui sou sempre muito bem recebida ao solicitar uma informação ou dar entrada em algum processo, como a averbação do tempo de trabalho”, contou. Seu colega de profissão, Fernando Antônio da Silva, que atua na docência de História, no Colégio Estadual Governador Lomanto Junior, elogia a exclusividade do serviço direcionado aos educadores e espera, cada vez mais, sua ampliação e seu aprimoramento.

Por dentro do SAC Educação – O SAC Educação foi desenvolvido em 2009 e, diante do êxito, o serviço foi expandido para o município de Feira de Santana, em 2012. Em 2021, foi inaugurada a unidade de Pituaçu. Já os SACs Educação que funcionam nos shoppings Bela Vista e da Barra iniciaram suas atividades em 2022. Atualmente, são quatro unidades em funcionamento na Bahia. “A qualidade do atendimento que é oferecido merece destaque. Buscamos, cada vez mais, capacitar a equipe, que recebe treinamento direcionado para dar suporte, acolher e orientar na resolução das mais variadas demandas e, assim, proporcionar uma assistência personalizada aos servidores", destacou a coordenadora do SAC Educação, Cláudia Moitinho.

Neste ano, já foram atendidas mais de 12 mil solicitações. Os atendimentos do SAC nos shoppings Barra e Bela Vista ocorrem das 9h às 18h, mediante agendamentos prévios. Na unidade localizada no SAC Pituaçu, o atendimento presencial acontece das 7h às 16h, por ordem de chegada e com distribuição de senhas. A partir das 10h, os serviços são disponibilizados por agendamento. Já na unidade de Feira de Santana o atendimento é das 8h às 17h, por agendamento. Os agendamentos podem ser realizados pelo contato telefônico (71) 4020-5353 ou pelo Portal ba.gov.br , buscando por Educação para marcar a opção de serviço desejada, a unidade do SAC e o horário disponível.

Fonte: Ascom/SEC

Notícias Relacionadas