SAC Educação completa seis anos de atendimento aos profissionais da Educação

Palavras-chave:
Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
No Dia do Professor, que é celebrado nesta quinta-feira (15), o SAC Educação, criado em 2009 pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, completa seis anos de prestação de serviços aos profissionais da educação do Estado da Bahia. Neste período, a unidade central, localizada em Salvador, já atendeu a 249 mil servidores. A unidade de Feira de Santana, inaugurada há três anos, chegou a 13.200 atendimentos. O serviço pioneiro é desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia em parceria com a Secretaria da Administração do Estado. Ao todo, são disponibilizados 120 serviços, desde solicitações de licenças até gratificações salariais.
 
O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, disse que o “SAC Educação foi inaugurado simbolicamente no Dia do Professor, 15 de outubro, na perspectiva de promover um acolhimento, um atendimento mais humanizado e qualificado, com a dignidade que os profissionais da educação do Estado merecem”, afirma.

"Estou muito satisfeito com os serviços prestados”, professora Maria das Graças Dantas

Os professores comemoram a qualidade dos serviços prestados. É o caso de Maria das Graças Dantas, que leciona História e Sociologia há 24 anos. Para ela, o SAC Educação é um equipamento útil e facilitador. “Venho aqui desde quando inaugurou. O atendimento é rápido e os atendentes me recebem muito bem”, destaca a educadora. O professor de Física, Paulo César Ferreira de Andrade, também ressalta a eficácia no atendimento. “Já tratei de assuntos como abonos permanência, licença prêmio e agora estou resolvendo questões da minha aposentadoria. Estou muito satisfeito com os serviços prestados”.

A satisfação no atendimento por parte dos usuários é refletido em levantamento da Ouvidoria da Secretaria da Educação. Para se ter uma ideia, entre os meses de janeiro e setembro, deste ano, 91,4% dos elogios recebidos na Ouvidoria foram direcionados ao SAC Educação. A atendente Jeane Ventun Santos, reafirma os resultados do levantamento. Ela diz que o atendimento é rápido e qualificado. “Em um único espaço e atendimento, o servidor consegue resolver várias situações como protocolar processos, tirar dúvidas e outros. Tudo isso é feito com agilidade para que o beneficiado fique sempre satisfeito”, disse.

 

Fotos: claudionor Jr. - Ascom/Educação

O supervisor de atendimento, Rodrigo Lopes Tito, acredita que o diferencial do SAC Educação é permitir que o servidor tenha a oportunidade de buscar informações sobre toda a sua vida funcional, desde as progressões na carreira e avanços como benefícios de quinquênios e adicionais. “Nestes seis anos conseguimos conquistar a confiança do servidor ao prestar serviços sempre pautados nas leis e Estatuto do Servidor Público, no Estatuto do Magistério e nos decretos e portarias estabelecidas pelo Governo do Estado”, comemora.
 
No SAC Educação, em Salvador, também são prestados serviços no âmbito do Programa Saúde do Professor, nas áreas de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. O serviço é oferecido com hora marcada, das 8h às 17h, por meio do número (71) 3117-1434. Para o professor que necessitar de acompanhamento após o atendimento no SAC Educação, a Secretaria da Educação conta com as parcerias de mais de 30 universidades e faculdades, onde os professores podem frequentar os serviços de saúde destas instituições.
 
Saiba onde encontrar os serviços do SAC Educação:
- Em Salvador
Endereço: Avenida da França, S/N, Instituto de Cacau, 1º andar
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
 
- Em Feira de Santana
Endereço: Rua Vasco Filho, S/N, Centro, próximo ao Terminal Rodoviário
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

 

Notícias Relacionadas