SEC discute parceria com multinacional chinesa para ações na área de Tecnologia

Palavras-chave:

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta quinta-feira (22), uma reunião com representantes da Huawei, empresa multinacional chinesa de tecnologia, com o objetivo de discutir parcerias na oferta de cursos de tecnologia a estudantes e de formação continuada de professores da rede estadual. A proposta é disponibilizar as iniciativas em unidades escolares, como da Educação Integral e da Educação Profissional, assim como em novos espaços de aprendizado desenvolvidos pelo Estado, além de capacitações pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT).

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou da possibilidade de ampliar a participação de novos parceiros na qualificação da educação baiana. "Temos conversado bastante com grandes empresas que atuam na formação de estudantes e professores e é muito importante podermos contar com uma multinacional que desenvolve um trabalho de qualidade também no Brasil. Queremos contar com uma série de parceiros que fortaleçam o ensino e a qualificação da educação, mas também que possamos construir juntos um aprendizado inovador em novos espaços que fazem parte do planejamento do Estado".

Para o diretor comercial do Setor Público da Huawei, Vitor Yu Quan, esta é um oportunidade de intensificar o conhecimento tecnológico para as próximas gerações. "Esta parceria pode ampliar o trabalho que já fazemos na Bahia com universidades, com um proposta voltada para a Ensino Profissional e o Ensino Médio estadual, além de capacitar os professores para que atuem no aprendizado dos estudantes", afirmou.

Ainda estiveram presentes ao encontro Danilo Souza, subsecretário da Educação do Estado; Cybele Amado, diretora-geral do IAT; Ezequiel Westphal, superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da SEC; Iuri Rubim, diretor de Inovação e
 Tecnologia do IAT; e Cheng Jen, representante da Huawei ICT Academy.

Notícias Relacionadas