SEC discute parcerias com Fundação Getúlio Vargas e Itaú Cultural

Fotos: Claudionor Jr / SECBA
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realizou, nesta segunda-feira (30), uma reunião com representantes  da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Itaú Cultural (IC). O objetivo foi discutir projetos da Educação que possam ser apoiados pelas duas instituições, com foco no fortalecimento das aprendizagens e do regime de colaboração com os municípios, que passam, por exemplo, pela conectividade e por novas formas de ensinar que vão além das salas de aula.

A atividade contou com a presença do secretário da SEC, Jerônimo Rodrigues; da superintendente do Itaú Cultural, Ângela Dannemann; do diretor da FGV, Henrique Paim; e suas respectivas equipes técnicas. O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre a importância deste diálogo com as duas instituições.  “O olhar de fora vem para somar. A ideia é aperfeiçoar as políticas educacionais e fortalecer uma agenda de ensino e aprendizagem em todos os territórios baianos, dialogando com prefeitos, sindicatos e instituições da sociedade civil”.

Henrique Paim destacou o trabalho que vem sendo realizado entre o Governo da Bahia e os municípios.  “Percebemos o compromisso e os esforços da SEC para transformar a Educação no Estado. Queremos continuar contribuindo com uma gestão voltada para a aprendizagem em constante diálogo com as prefeituras. Estes pontos fazem a diferença e evidenciam um trabalho forte que está atento às tendências e ao diálogo”.

Ângela Dannemann falou sobre a possibilidade de intensificar ações de um planejamento estratégico. “Estamos sempre à disposição da Bahia para compartilhar ideias, ajudar e sinalizar novas possibilidades, incluindo os avanços nos sistemas tecnológicos com um sistema integrado e ferramentas de monitoramento", afirmou.