SEC e SENAR debatem parceria para oferta de cursos de formação profissional voltados ao campo

Palavras-chave:

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) realizaram, nesta terça-feira (23), uma reunião virtual para discutir a oferta de cursos de formação profissional para atividades no meio rural. O objetivo é oferecer vagas a estudantes matriculados nos cursos técnicos da Educação Profissional e do Ensino Médio da rede estadual, bem como aos egressos que tenham interesse em participar.

"Estamos conversando com todas as empresas do Sistema S para definirmos parcerias que possam contribuir na oferta para a rede estadual de ensino. Inicialmente, serão cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Mas a ideia é fazermos uma agenda mais densa. Neste momento de pandemia, precisamos da oferta on-line, porém o governador Rui Costa quer, futuramente, intensificar ainda mais o programa da Educação Profissional em todo o Estado, de forma presencial", destacou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

O presidente do Sistema FAEB/SENAR, Humberto Oliveira, falou da oportunidade de trabalhar com a SEC. "É um chamado que estamos prontos para atender. É muito importante estarmos ligados a uma ação que, mesmo neste momento de pandemia, vai promover o acesso à educação e aos cursos profissionais. Vamos planejar juntos essa oferta inicial e debater a criação de novos cursos que estejam de acordo com a demanda do Estado"

Para o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Ezequiel Westphal, a ação irá fortalecer a rede estadual. "Tenho certeza de que os nossos estudantes ganharão muito com esses esforços para novas ofertas das formações profissionais, consolidando a oferta qualitativa da Educação Básica".

Ainda estiveram presentes o subsecretário da Educação, Danilo Souza; a diretora-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Cybele Amado; o diretor de Empreendedorismo, Inovação e Institucionalização da Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Wendell Machado; a superintendente do SENAR, Carine Menezes; e a gerente da Educação Profissional do SENAR, Daniela Lago; além de técnicos da SEC e SENAR.

Notícias Relacionadas