SEC realiza comemoração do Dia do Servidor com apresentação musical de Alexandre Guedes

Palavras-chave:
Fotos: Josenildo Almeida / Ascom SEC
Em comemoração ao mês do servidor público e fazendo parte das ações ligadas ao Outubro Rosa, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realizou, nesta terça-feira (26), uma apresentação musical com o cantor e compositor Alexandre Guedes, vocalista da banda Motumbá, e dos servidores João Paulo e Norma da Paixão. Na oportunidade, também foram arrecadados mechas de cabelo, lenços, tiaras e turbantes, que serão doados para o programa “Ligadas por fios”, uma ação da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) com o Instituto Amor em Mechas, que beneficia pessoas com câncer através de doações de perucas. 
 
O cantor Alexandre Guedes trouxe em seu repertório a música baiana, transitando em diversos estilos e épocas. Para o músico, que estava sem realizar apresentações em público por conta da pandemia, o momento foi especial.  “Senti como se fosse um recomeço. Estava sempre em contato com a energia do público através das lives, porém de forma presencial a energia é singular. Ver a reação de felicidade das pessoas ao escutar as músicas foi um presente para mim”. 
 
Para a superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, o momento marcado pela alegria e descontração dos servidores trouxe uma energia positiva para o espaço. “Dentre várias ações realizadas pelo programa Saúde do Professor relativas ao Outubro Rosa e ao Dia do Servidor Público, como palestras, oficinas, lives e exames, hoje pararmos durante o intervalo do almoço para prestigiar a música baiana. Foi um show cheio de energia e os servidores do prédio da SEC se empolgaram. Foi muito bom! É interessante observar a mudança com a quebra de padrão, quando os servidores são surpreendidos por uma pauta lúdica e cheia de vida. Dançaram, cantaram, relaxaram e voltaram mais contentes para seus locais de trabalho”. 
 
De acordo com a servidora Marinalva Silva Santos, que está há 17 anos trabalhando na SEC, as atividades trouxeram iniciativas interessantes e a apresentação musical contemplou os funcionários com um momento agradável e necessário após um período de grande tensão, marcado pela pandemia. "Estávamos precisando de um momento de descontração por tudo que temos passado atualmente.  Conseguimos nos divertir e também rever outros funcionários que não víamos devido às restrições da Covid-19. Destaco, também, o ciclo de palestras que foram ótimas. Estive em uma falando sobre as relações interpessoais e achei o máximo termos acesso a esse tipo de conhecimento e entendermos a nossa parcela de culpa nas relações com nossos colegas”.

Notícias Relacionadas