SEC, SUDESB e Associação Brasileira da Indústria do Esporte discutem parcerias que fortaleçam a prática esportiva

Em reunião nesta quarta-feira (17), a Secretaria da Educação do Estado (SEC), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e a Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP) discutiram parcerias que possam fortalecer a prática esportiva nas escolas. No encontro, a ABRIESP, uma entidade sem fins lucrativos, apresentou suas áreas de atuação na infraestrutura esportiva; máquinas e equipamentos; materiais e acessórios; e prestação de serviços.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou que, mesmo com o ensino remoto, a SEC vem trabalhando em estratégias que fortaleçam o esporte nas escolas para quando as condições de segurança e saúde permitirem. "Apesar de não estarmos podendo manter as aulas presenciais, o objetivo é estar sempre dialogando sobre propostas de melhoria da prática esportiva na nossa rede,  seja na área pedagógica ou de infraestrutura."

Para o coordenador executivo de Programas e Projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes, esta foi uma oportunidade de conhecer novas propostas. "Esta é uma postura que permeia o Governo do Estado de sempre buscarmos parceiros para fortalecer o ensino. E para a gente, o esporte é muito importante como componente de uma formação integral dos estudantes".

Ainda estiveram presentes ao encontro o diretor geral da SUDESB, Vicente José Neto, e o vice-presidente da ABRIESP, Sérgio Schiidt.

Notícias Relacionadas