Secretaria comemora Dia do Servidor com atividades e serviços alusivos ao Outubro Rosa

Palavras-chave:
Para celebrar o Dia do Servidor Público, que é comemorado no dia 28 de outubro, a Secretaria da Educação do Estado realiza, nestas terça e quarta-feira (30 e 31), no foyer e auditório da instituição, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), diferentes atividades. A iniciativa está inserida na campanha Outubro Rosa, que é voltada à prevenção ao câncer de mama. O evento contará com palestras, atendimento à Saúde, tarde da beleza e feirinha com exposições de produtos artesanais.
 
Nesta terça-feira (30), às 10h, no auditório da Secretaria, será realizada a palestra ‘Saúde da mulher: importância do autoexame, diagnóstico e tratamento do câncer de mama’, com a enfermeira e coordenadora da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), Maria de Fátima Rocha. No período da tarde, das 14h às 17h, no foyer do auditório, acontecerá uma exposição de artesanato e a ação ‘Tarde de beleza’, com serviços gratuitos de beleza, como maquiagem.
 
Já na quarta-feira (31), às 9h, no auditório, será realizada a palestra ‘Mulher empreendedora: o poder da ação’, com a coach Laura Lavigne. A partir das 10h, no auditório e foyer, acontecerá a ação ‘Sou + saúde’ com as seguintes atividades: alongamento e ginástica interativa com música; roda de conversa sobre os mitos e verdades sobre o câncer de mama, além de serviços como aferição de pressão arterial, hemoglicoteste, avaliação da composição corporal (Bioimpedância) e outros. Das 12h às 17h, no foyer do auditório, também haverá uma exposição de artesanato. Os servidores receberão, ainda, atendimento do Planserv.

Notícias Relacionadas