Secretaria conhece programa da Unesco sobre violência e convivência escolar

Palavras-chave:
 
 
Gestores e equipe técnica da Secretaria da Educação do Estado da Bahia participaram, na tarde desta quinta-feira (9/3), de uma reunião de apresentação do Programa sobre Violência e Convivência Escolar, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A atividade contou com a presença do coordenador geral de Acompanhamento e Avaliação das Políticas Públicas de Juventude, do Ministério da Educação (MEC), Bruno Alves de Jesus e de pesquisadoras da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO).
 
De acordo com a pesquisadora Mirian Abramovay, da FLACSO, o problema da violência nas escolas é algo que acontece em todo o Brasil e que o MEC escolheu os estados da Bahia e São Paulo para realizar o programa. “Este programa que estamos propondo trabalha na questão do clima escolar que se compõe nas relações sociais e de como é composta a estrutura da escola. Esta é uma das questões principais para que se tenha menos violência”, destaca.
 
O coordenador do MEC, Bruno Alves de Jesus, acredita que “a violência nas escolas vem afetando a educação do Brasil e que deve existir um esforço do Estado para que esse problema seja de fato enfrentado. Para isso, é necessário existir um diagnóstico realizado pela FLACSOI e, durante o percurso do programa, serão executadas algumas ações para a avaliação dos resultados positivos dentro de uma escola utilizada como objeto do programa”, afirma.
 
 

Notícias Relacionadas