Secretaria convoca fornecedores de alimentação

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia convoca os interessados em fornecer gêneros alimentícios e serviços de alimentação por meio do sistema de credenciamento. Na primeira etapa, as inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto e podem ser efetivadas na página especial do Credenciamento. O sistema de credenciamento é o novo instrumento democrático para garantir a celeridade dos processos de fornecimento e aquisição de serviços.
 
Serão inscritos fornecedores para mais de 120 tipos de gêneros alimentícios como arroz, feijão, macarrão, farinha, fubá, biscoitos, entre outros. E também para a oferta de serviços de alimentação como almoço, coffe break, jantar e quentinhas. Só com alimentação escolar, a Secretaria da Educação repassa para unidades escolares, por ano, R$ 90 milhões. “Após a primeira lista de classificados, outras listas serão formadas a partir de novos pedidos de inscrição, cumprindo assim o regulamento e dando ênfase ao princípio da rotatividade”, explica a procuradora Cléia Costa dos Santos.
 
Cada fornecedor que for convocado para atender a uma escola prestará serviço à unidade por, pelo menos, seis meses. “Como temos quase 1.500 escolas, teremos demandas para todos os fornecedores”, afirma o presidente da Comissão Permanente de Credenciamento, Gabriel Gomes.
 
O objetivo do credenciamento é democratizar o acesso dos fornecedores. Isso porque, ele é um procedimento administrativo que viabiliza a contratação de uma só vez de diversos prestadores de serviço. Ou seja, em vez de licitar um único fornecedor, com o credenciamento, que tem um regulamento com regras claras de participação, a Secretaria vai poder adquirir serviços ou produtos de vários fornecedores.
 
O sistema vai reduzir a repetição dos processos administrativos de fornecimento de gêneros alimentícios e serviços e terá um impacto grande na administração estadual. O credenciamento será utilizado, também, nas áreas de logística, transporte escolar, serviços gráficos e de pequenos reparos da rede física.

Notícias Relacionadas