Secretaria da Educação alinha ações estratégicas voltadas ao processo de ensino e aprendizagem dos estudantes

Palavras-chave:
 
Fotos: Suâmi Dias - Ascom/Educação
A Secretaria da Educação do Estado está ampliando ações estratégicas que contribuam para potencializar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. A ideia é agregar parcerias e otimizar os projetos já realizados pelo órgão nas mais diferentes áreas do conhecimento. Nesta perspectiva, o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, se reuniu, nesta quinta-feira (14), com a gerente geral de Educação da Fundação Roberto Marinho (FRM), Vilma Guimarães, o diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Flávio Gonçalves, além de representantes do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e da Secretaria de Comunicação do Estado (SECOM).
 
A proposta, segundo o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, é a de que sejam utilizados os diversos recursos e tecnologias possíveis, inclusive os do próprio Estado, para instrumentalizar, ainda mais, o uso de recursos pedagógicos em sala de aula. “A vontade do governador Rui Costa é que utilizemos o grande potencial da nossa rede, com um quadro profissional da qualidade dos professores, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores, os institutos, as universidades estaduais e federais, além de parcerias com entidades que tenham responsabilidade com a Educação e apresentam possibilidades de fortalecimento com a aprendizagem, como a Fundação Getúlio Vargas, a UNESCO, a UNICEF, e dentro desta esfera a Fundação Roberto Marinho. Por isso, a ideia é termos parceiros estratégicos para que nossos esforços sejam utilizados para garantir o bom resultado da Educação na Bahia”, destacou.
 
A gerente de Educação do FRM, Vilma Guimarães, disse que este diálogo é fundamental para o alinhamento das atividades que poderão ser implementadas. “Essa parceria deve apoiar e fazer junto com a Secretaria da Educação o enfrentamento de alguns desafios que estão dentro do sistema, como o complemento de Português e Matemática para aqueles que precisam de alguns conceitos tanto linguísticos quanto de raciocínio lógico e a formação dos coordenadores pedagógicos e gestores. Tudo isso será feito de forma compartilhada com os professores e técnicos da rede, para que possamos colaborar e juntar experiências, materiais, ideias e compromissos, para fazer o melhor para a juventude baiana”, afirmou.

Notícias Relacionadas