Secretaria da Educação avalia ações do Programa de Atenção à Saúde e Valorização Professor

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta quinta-feira (28/11), no auditório do órgão, uma avaliação das ações desenvolvidas pelo Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor no ano de 2019. O serviço, que presta atendimento nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social e Psicologia, contemplou 25.636 pessoas, entre servidores e estudantes, com a realização de 1.758 atendimentos personalizados no SAC Educação, além de ter desenvolvido campanhas como “Seja amigo da sua voz” e “Setembro amarelo”.
 
Fotos: Suâmi Dias Ascom/SEC
O secretário da SEC, Jerônimo Rodrigues, falou sobre o objetivo de ampliar o programa. “Queremos mobilizar ainda mais educadores, pois a saúde é um direito. Precisamos ofertar esse atendimento superando desafios, como a interiorização do programa e o envolvimento das redes municipais”, destacou.
 
A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, contou que o objetivo é fortalecer, ainda mais, o programa, expandido sua atuação. “Este momento é muito importante para uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido nesses últimos seis meses, em 121 escolas. É um trabalho que nos respaldará para atuarmos com o programa de uma forma ainda mais efetiva, com monitoramento, modelando esse trabalho desenvolvido para que possamos expandir o programa para toda a rede”.
 
A professora de geografia, Maria Lúcia de Souza, do Colégio Estadual Mario Costa Neto, na Federação, em Salvador, destacou como o programa ajudou na sua vida profissional e pessoal. “Estou há 34 anos na rede estadual e tive um acompanhamento muito bom do programa, que vem me ajudando muito, tanto na minha vida pessoal, quanto na escola, pois consegui ter mais alegria ensinando aos meus estudantes”, ressaltou.

Notícias Relacionadas