Secretaria da Educação do Estado discute parceria para implantação de Planetário Itinerante na rede de ensino

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta quinta-feira (21), reunião para discutir a implantação de um projeto que destinará um Planetário Itinerante para atender as escolas da Bahia. A proposta foi feita pelo professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Augusto César Pereira Orrico, idealizador do Observatório Astronômico Antares, e pelo empresário Francisco Lacerda Brito, que doaria a primeira unidade. Com o projeto, todo o planejamento pedagógico será de responsabilidade da SEC.
 
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou que “esta inciativa me empolga, porque podemos trazer para os estudantes das redes estadual e municipais um aprofundamento do estudo de Física e Astronomia em um espaço lúdico. Com certeza, o objetivo é já ampliarmos o projeto para alcançarmos mais estudantes”.
 
Para o professor Augusto César, o projeto vai socializar o conhecimento da Astronomia, utilizando tecnologia de ponta. “É um equipamento multidisciplinar que vai promover o ensino de Física, Geografia, Botânica, Astronomia e todo o ramo da atividade humana. Possibilita que os professores tenham uma ferramenta importantíssima para mostrar aos estudantes, principalmente, a abóboda celeste ou o universo”, afirmou.
 
O empresário Francisco Lacerda Brito falou da sua satisfação em doar o primeiro Planetário Itinerante. “A minha vontade é poder proporcionar aos estudantes o que não tive na infância, que era conhecer o universo. Por isso, é um prazer disponibilizar este equipamento para que a SEC possa utilizar como aprendizado nas escolas”.

Notícias Relacionadas