Secretaria da Educação do Estado e Itaú BBA alinham ações em parceria

Palavras-chave:
Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
Uma parceria entre a  Secretaria da Educação do Estado (SEC) e o grupo Itaú BBA irá possibilitar ações voltadas para o Ensino Médio em articulação com a Educação Profissional e Tecnológica na rede estadual de ensino.  A iniciativa, que envolverá as Universidades Federais do Recôncavo Baiano (UFRB) e do Sul da Bahia (UFSB),visa a formação dos estudantes cada vez mais alinhada com  a diversidade territorial e as cadeias  produtivas locais. Um encontro para discutir o assunto foi realizada, nesta sexta-feira (26), entre o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues e representantes do Itaú BBA, em Salvador.
 
O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, ressaltou a importância das parcerias na busca pela melhoria da Educação. "Nosso objetivo é  dialogar e estabelecer parcerias que contribuam na construção de uma pedagogia que proporcione o avanço do ensino e da aprendizagem na Bahia. Assim como as Fundações Roberto Marinho e Lemann, o Itaú BBA também vem contribuir para esse trabalho que é prioridade para o Governo do Estado", afirmou.
 
O professor da UFRB e coordenador de projetos da SEC, Paulo Gabriel, explicou que a parceria vai proporcionar um grande impacto na oferta da Educação Profissional. "Estamos construindo junto às universidades modelos que proporcionem a formação dos estudantes dentro de cada lugar, seja das universidades, cadeia produtiva ou do setor econômico regional", destacou.
 
A assessora de comunicação do Itaú BBA, Ana Inoue, explicou como se dará a parceria com a Secretária da Educação. "Estaremos estabelecendo um diálogo para apoio técnico em dois projetos basicamente. O primeiro será voltado para o Ensino Médio em articulação com a Educação Profissional e Tecnológica, onde queremos sinalizar para os jovens a continuidade da sua formação e aprendizado após os cursos. E o outro projeto está relacionado ao quinto itinerário, uma obrigação do Estado, de acordo com a publicação da Base Nacional Comum Curricular, que é a construção da nova arquitetura do Ensino Médio", contou.

Notícias Relacionadas