Secretaria da Educação do Estado entrega tablets para laboratórios de unidades que ofertam Educação Profissional

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia iniciou a distribuição de 4.100 tablets para os Centros Territoriais (Cetep) e Estaduais (Ceep) de Educação Profissional e unidades de ensino médio que ofertam cursos do Eixo Tecnologia da Informação e Comunicação. Os equipamentos serão utilizados pelos estudantes em atividades de ensino e de aprendizagem com a orientação e supervisão do professor.

Para Delmara de Santana Brito, coordenadora do curso técnico em Informática, do Cetep Médio Sudoeste da Bahia, em Itororó, a ferramenta veio para enriquecer o processo de ensino e de aprendizagem. “É um instrumento facilitador tanto para o estudante quanto para o professor, na medida em que, quando o professor aplicar esta metodologia, o estudante estará aprendendo além dos conteúdos a reconhecer os benefícios deste instrumento para sua formação”.

Moisés Rocha de Oliveira, professor das disciplinas de Programação, Rede e Manutenção, do curso técnico em Informática, no Cetep Médio Sudoeste da Bahia reforça a contribuição do equipamento nas aulas teóricas e práticas. “Vamos utilizar esta ferramenta para realizar testes de aplicativos e sites desenvolvidos, por exemplo, nas aulas de programação. O mundo do trabalho exige uma constante atualização dos profissionais do ramo da informática, e nossos estudantes estão tendo uma formação que acompanha estas exigências para benefício do seu aperfeiçoamento como profissional e como ser humano”.

Posteriormente, e de forma gradativa, os laboratórios dos demais eixos tecnológicos, ofertados na rede estadual, também receberão tablets. Além disso, estão sendo desenvolvidos conteúdos educacionais digitais com base nas matrizes curriculares dos cursos ofertados, que auxiliarão os estudantes na sua trajetória formativa.

Notícias Relacionadas