Secretaria da Educação do Estado presta homenagem às mulheres pelo seu dia

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo (8/3), a Secretaria da Educação do Estado do Bahia promoveu palestra com a escritora Mabel Velloso com o tema “Valorização da Mulher”. O evento aconteceu na segunda-feira (09/03), no auditório da sede da Secretaria, que fica no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A plateia, composta em sua maioria por mulheres, foi recepcionada com rosas e com a apresentação do coral do Desenbahia, que, este ano, comemora 10 anos.

Fotos: Suâmi Dias Ascom/Educação
O secretário Osvaldo Barreto felicitou as mulheres presentes e reconheceu a importância feminina para a sociedade, sobretudo para a educação. “As mulheres têm papel importante na educação e no bom funcionamento das escolas. Obrigado pela contribuição de todas na educação pública da Bahia e por serem fundamentais na construção do País”, agradeceu.

De forma descontraída, a palestrante Mabel Velloso provocou as mulheres presentes a se valorizarem no dia a dia, não somente na data comemorativa, que deve ser um dia de reflexão. “O que a gente quer é respeito, amor e bem querer. A mulher precisa se valorizar ao levantar da cama, sair em busca de horas e dias melhores. Cada uma de vocês precisa procurar seu valor e acreditar na força que tem”, destacou.

A colaboradora Yasmim Marie Oliveira gostou da surpresa. “A palestra englobou o que a gente precisa ouvir e fez refletir sobre nosso papel de mulher”. Mary Jane Lobo também destaca a iniciativa em comemorar o Dia da Mulher. “Gostei da palestra e da homenagem da Secretaria. Isso reflete nossa importância no trabalho”, disse Mary Jane Lobo.

Fotos: Suâmi Dias Ascom/Educação