Secretaria da Educação e prefeituras dialogam pela qualidade da educação no Estado

Para fortalecer o diálogo sobre a melhoria da educação pública na Bahia, o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, se reuniu, nesta quarta-feira (01/04), com o prefeito do município de Camaçari, Adelmar Delgado, acompanhado do secretário municipal de Educação, Márcio das Neves e gestores de colégios estaduais de Camaçari. Os encontros com gestores municipais vêm acontecendo desde o início do ano, na sede da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB). Na última segunda-feira (30/03), o secretário se reuniu com o prefeito de Caatiba, Junior Mendes.

Fotos: Suâmi Dias - Ascom/Educação

O diálogo com os gestores municipais visa atender a um dos objetivos do Programa Educar para Transformar, lançado na segunda-feira (30/03), pelo governador Rui Costa, que visa reunir esforços de estudantes, professores, gestores, família, municípios e sociedade em geral em prol da melhoria contínua na qualidade da educação. “O programa busca, justamente, o aprofundamento da parceria com o município para garantir o direito de aprender a todos os estudantes. Foi muito importante ver, no lançamento do programa, um número significativo de pessoas envolvidas com a educação no Estado”, disse o secretário Osvaldo Barreto.