Secretaria da Educação e Procuradoria Geral do Estado discutem ações em parceria

Foto: Suâmi Dias Ascom/Educação
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta segunda-feira (25), um encontro com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), na sede da SEC, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A iniciativa faz parte da ação estratégica da Secretaria de formar parceria, inclusive, com os diversos órgãos governamentais, que possam contribuir com a melhoria da Educação do Estado. A atividade contou com a presença do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e do procurador geral do Estado, Paulo Moreno.
 
O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre o papel da PGE para otimizar os processos na Educação. “É importante que tenhamos este diálogo com a Procuradoria para discutirmos os processos e a execução dos projetos que estão sendo desenvolvidos para a melhoria do ensino e da aprendizagem na rede estadual. A proposta é que possamos fazer este alinhamento mais próximo e que os dirigentes dos dois órgãos possam discutir e planejar esse trabalho que é uma prioridade do Governo do Estado”, destacou.
 
O procurador geral, Paul Moreno, falou sobre a importância desta interlocução com a SEC. “A PGE veio aqui com parte de seus dirigentes, no sentido de ouvir qual a expectativa da Secretaria sobre a nossa atuação. É importante saber e entender as questões do órgão, porque só podemos atuar juridicamente entendendo todo o processo. Nos colocamos à disposição sempre com muito diálogo, para que possamos contribuir”, ressaltou.
 
Também participaram da reunião, o subsecretário da Educação, Danilo Souza; o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Ezequiel Westphal; a diretora do Instituto Anísio Teixeira (IAT), que é ligado à estrutura organizacional da SEC, Cybele Amado; o coordenador de Articulação de Projetos para a Educação, Helder Barbosa; o coordenador executivo de Projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes; a superintendente de Recursos Humanos da Educação, Maria do Rosário Muricy; e o assessor de Planejamento e Gestão, Matteus Martins.

Notícias Relacionadas