Secretaria da Educação inaugura duas Classes Hospitalares em Feira de Santana nesta quinta (8)

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inaugura, nesta quinta-feira (08), duas Classes Hospitalares em unidades de saúde em Feira de Santana (a 116 km de Salvador). A instalação no auditório do Hospital Estadual da Criança será às 9h, onde serão atendidos estudantes do Ensino Médio nas alas de Clínica Médica, Hemodiálise, Oncologia e Ortopedia. Depois, às 11h, a inauguração da Classe Hospitalar será no Hospital Geral Clériston Andrade, que atenderá alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas alas de Clínica Cirúrgica e Médica, Neurológica e Ortopédica. Ao todo serão beneficiados 240 estudantes nas disciplinas de Humanas, Linguagens e Exatas, que terão o acompanhamento de nove professores que passaram por formação específica para este tipo de atendimento.
 
A ação está vinculada ao Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares (SARAHDO), da Secretaria da Educação do Estado. Atualmente, o serviço atende mais de 1.600 estudantes da rede estadual gravemente enfermos, assegurando-lhes escolaridade, atendimento educacional especializado e tratamento personalizado e humanizado, no âmbito da Educação Inclusiva.
 
A rede estadual de ensino já conta com 10 classes hospitalares e domiciliares em funcionamento no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador; no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus; e nos Hospitais Manoel Novaes e Calixto Midlej e nos Grupos de Apoio à Criança com Câncer e ao Paciente Oncológico, em Itabuna. Além destes, são feitos quatro atendimentos domiciliares.
 

Notícias Relacionadas