Secretaria da Educação inicia entrega de vale-livros nesta quarta

A 11ª edição da Bienal do Livro da Bahia acontece de 8 a 17 de novembro e, para fomentar a participação de professores e estudantes da rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia vai investir R$ 600 mil em vale-livros. Para receber os vales, os professores contemplados devem procurar os postos de entrega nestas quarta (23/10), quinta (24/10) e sexta-feira (25/10), das 9h às 12h e das 13h às 17h.

O vale-livro, no valor de R$ 120, pode ser retirado na recepção da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB); no Centro Juvenil de Ciência e Cultura do Colégio Estadual da Bahia – Central, em Nazaré; e na Diretoria Regional de Educação (Direc 1A e 1B), no Instituto do Cacau, bairro Comércio. Os vales só serão entregues mediante a apresentação da declaração de recebimento do professor inscrito, devidamente assinada, e do documento de identificação oficial, com foto.

“Ao investirmos na participação dos nossos professores e estudantes na Bienal, estamos propiciando o contato deles com o livro e, sobretudo, incentivando-os no hábito prazeroso da leitura e na construção de sentidos e significados que contribuirão na sua aprendizagem por toda a vida”, afirma o secretário da Educação, Osvaldo Barreto.

Outros investimentos - Dos R$ 600 mil em vale-livros que a Secretaria da Educação irá investir, R$ 40 mil serão distribuídos para bibliotecários, bibliotecas comunitárias e agentes comunitários de leitura pela Fundação Pedro Calmon. Além dos vale-livros, a Secretaria vai disponibilizar o ônibus, para subsidiar a participação dos estudantes na Bienal. Quatro mil estudantes também serão contemplados com vale-livros no valor R$ 50.

Na edição passada (2011) da Bienal do Livro – evento que já faz parte do calendário educacional e cultural do Estado da Bahia –, 270 mil pessoas visitaram o Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções de Salvador. Dentre estas, 56 mil foram estudantes, superando a expectativa inicial de receber 50 mil alunos.

Para reemitir seu comprovante clique aqui