Secretaria da Educação mantém diálogo com prefeituras para garantir a qualidade da educação no Estado

Nesta semana, o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, esteve reunido com o prefeito Jonival Lucas, de Sapeaçu, e Ana Medrado, de Mucugê, para dar continuidade ao diálogo sobre a melhoria da educação pública no Estado. Os encontros vêm acontecendo desde o início do ano, na sede da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB).

Fotos: Suâmi Dias Ascom/Educação
O diálogo com os gestores municipais visa atender a um dos objetivos do Programa Pacto pela Educação Pública, que visa reunir esforços de estudantes, professores, gestores, família, municípios e sociedade em geral em prol da melhoria contínua na qualidade da educação. O programa será lançado pelo governador Rui Costa no dia 30 de março.

“Precisamos fazer uma parceria cada vez mais sólida para que nossa educação tenha sempre uma melhor qualidade”, disse Ana Medrado. Para o prefeito de Sapeaçu, é importante que o programa atenda às especificidades dos municípios. “Acredito que se o programa tiver mobilidade, de acordo com a realidade de cada município, a educação só vai avançar”, destacou.